1. GERAL

  • 1.1 - Proibido usar o chat para divulgar sites ou servidores (Nomes/IPs), caso insista a divulgar estará sujeito a um ban permanente.
  • 1.2 - Proibido flood de chat ou abuso de microfone. Outros tipos flood também é proíbido.
  • 1.3 - Proibido anti-Jogo.
  • 1.4 - Se algum player que foi banido dos nossos servidores estiver jogando com outra Steam, tomará ban permanente sem aviso prévio em ambas as Steams.
  • 1.5 - Respeito é FUNDAMENTAL em nossos servidores, caso desrespeite qualquer jogador do server, estara sujeito a banimento.
  • 1.6 - Proibido usar nicks ofensivos. Nicks com IPs também é proíbido.
  • 1.7 - Proibido qualquer tipo de apologia à sexo, drogas, ou seja, qualquer apologia à conteúdos ilegais.
  • 1.8 - Proibido o uso de qualquer programa, exploit, bugs (Mapa/Jogo/Server) para se beneficiar ou beneficiar o jogo de outros jogadores.
  • 1.9 - Proibido falsidade ideológica e falsidade de identidade, ou seja, cópias de nicknames e/ou se passar por outros jogadores.
  • 1.10 - Proibido Induzir jogadores a deixar de jogar o servidor ou a mudar de servidor.
  • 1.11 - Proibido qualquer tipo de Extorsão/Ameaças.
  • 1.12 - Proibido macros em geral.

2. SERVIDOR

  • 2.1 - Proibido atrapalhar ordem de Xerife de qualquer maneira.
  • 2.2 - Freekill = suicidio obrigatório no INÍCIO DO PRÓXIMO round.
  • 2.3 - O freeday só poderá ser concedido em round múltiplos de 5 e pelo plugin de !freeday (!fd).
  • 2.4 - Durante o "congela" o TR só pode mover a câmera, qualquer outro movimento como pular, dar facada, agachar e andar será considerado rebelde.
  • 2.5 - VIPs não podem usar o laser para atrapalhar a ordem de Xerife.
  • 2.6 - Somente as ordens do Xerife são validas, no entanto os outros CTs podem auxiliá-lo (EX: Levar enfermaria, "congela", matar rebeldes, mandar dropar armas, etc).
  • 2.7 - Após a morte do Xerife ou a saída do mesmo (desistência), a sua última ordem será válida pelos próximos 30 segundos, nesse período um outro policial deverá se tornar o "Xerife" caso contrário será Freeday sem restrição.
  • 2.8 - TRs que abrirem as celas/solitária serão considerados rebeldes e não será freeday. Todos os outros TRs deverão continuar na ordem anterior até que a proxima ordem seja dada. Caso não haja ordem anterior, o Xerife deverá dar uma ordem de movimento, por exemplo, "congela".
  • 2.9 - O Xerife só irá aparecer uma vez na votação de Xerife, no próximo round, esse mesmo CT está excluido da lista.
  • 2.10 - Quando digitar !ctbans aparecerá uma lista com todos os players banidos de CT e o tempo restante.
  • 2.11 - O tempo de um CTBan é contabilizado em tempo vivo no servidor.

3. XERIFE

  • 3.1 - Xerife é obrigado a repetir a ordem somente uma vez, caso requisitado.
  • 3.2 - Está PROIBIDO dar ordens inexistentes, como por exemplo: "Todo mundo cela 12 no mapa Spy_vs_Spy". Isso também inclui locais, armas e sons inexistentes (Como a diferença de som entre M4A1-S E M4A4).
  • 3.3 - Xerife não pode dar ordem sem que fique cuidando dela.
  • 3.4 - Proibido dar ordem que prejudique outro CT, favoreça um jogador ou um grupo de jogadores sendo injusto com um ou mais players.
  • 3.5 - A ordem "queimou morreu" só é válida em momentos que há contagem para início de alguma brincadeira ou ordem. Xerife deverá usar o !contar para dar inicio a contagem.
  • 3.6 - A ordem "Somente no meu Já" não irá substituir a ordem anterior, os TRs deverão permanecer na ordem anterior até que o "Já" seja dito.
  • 3.7 - Ordens com morte direta (exemplo: primeiro que pular morre/cadeira elétrica) são proibidas.
  • 3.8 - Em brincadeiras de mestre mandou, caso o mesmo mande FICAR fazendo alguma coisa, será feita até segunda ordem, caso apenas mande fazer, o prisioneiro tem que fazer apenas UMA vez.
  • 3.9 - Se requisitado a repetir uma ordem como "Somente no meu já", o Xerife deverá dizer "Repetindo a ordem...." caso contrário a ordem será ativada.
  • 3.10 - Somente a palavra-chave do Xerife é válida, como "Já" da ordem "Somente no meu Já".
  • 3.11 - Antes de qualquer brincadeira o Xerife deverá anunciar a mesma e se requisitado explicá-la.
  • 3.12 - Caso o Xerife desista de exercer seu posto o mesmo deverá digitar !sx e a última ordem será válida pelos próximos 30 segundos, nesse intervalo um outro policial deverá se tornar o Xerife. Caso contrário será Freeday sem restrição.
  • 3.13 - Proibido a brincadeira da Roleta Russa. No qual o Xerife pede para os Terroristas ficarem olhando para a parede e é perguntado se atira ou não e só pode usar 3 nãos seguidos. A regra se aplica para qualquer variação da mesma.
  • 3.14 - Em mestre mandou, apenas o xerife será o mestre e somente ele pode inicar a brincadeira.
  • 3.15 - Ao repetir a ordem de forma errada, o Xerife é obrigado a repetir novamente a ordem de forma correta e não será freeday.
  • 3.16 - Só será permitido a brincadeira do Mestre Mandou em rounds multiplos de 3 e após 8:30.
  • 3.17 - É proibido usar/forçar a marcação da cor rosa (mistura da marcação azul com a vermelha e vice-versa).
  • 3.18 - Será incluido automaticamente em todas as ordens: "Desviou, enrolou, morreu...".
  • 3.19 - Xerife deverá ter um microfone razoavelmente bom para que todos possam entender as regras.
  • 3.20 - Xerife deverá ter boa dicção, e falar normalmente sem aceleração ou enrolar a língua para que todos entendam a ordem.
  • 3.21 - Qualquer ordem de brincadeira anula a ordem anterior.
  • 3.22 - Em quaisquer ordem de fila ombro a ombro, é necessario formar apenas uma fila ombro a ombro, sendo assim, a menor fila é considerada rebelde por não estar seguindo a ordem.

4. POLICIAIS

  • 4.1 - CT não pode atirar em objetos que possam ferir ou matar TRs.
  • 4.2 - A ordem "Mexeu, morreu" é só em caso de Caos.
  • 4.3 - CT Pode usar HE, Molotov desde que não de freehit em algum TR.
  • 4.4 - CT não pode pegar arma (granadas, smoke, molotov, flash, etc) do mapa, a menos que ela tenha sido dropada por um TR ou que esteja dentro da sala de armas.
  • 4.5 - CT Pode utilizar granadas em secrets, dutos etc.
  • 4.6 - Enquanto o Xerife estiver dando ordem, os outros observam e ajudam o mesmo. Cumprindo o objetivo de proteção sem interferir na ordem. Seja cuidando da ordem ou procurando rebeldes.
  • 4.7 - Proibido se esconder e esperar que seja o último CT.
  • 4.8 - Proibido estar/voltar para a sala de armas ou abrir a porta da mesma depois de 9:20, exceto caso seja o último CT ou esteja em momento de LR.
  • 4.9 - CT não pode camperar em dutos e secrets e só pode ficar em uma jail por 15 segundos. CTs não podem revezar a troca para aumentar o tempo.
  • 4.10 - CT pode varar secrets, dutos e celas.
  • 4.11 - Celas abertas depois dos 9 minutos ou sem ordem resulta em Freeday sem restrição OU slay CT. (Exceto em chamada autorizada).
  • 4.12 - Proibido dar armas aos prisioneiros, mesmo que sem bala.
  • 4.13 - Proibido dar tiro de aviso em prisioneiros dentro da ordem, caso aconteça, o prisioneiro DEVE ser levado a enfermaria caso exija.
  • 4.14 - Proibido entrar na big jail, a não ser em LR.
  • 4.15 - Proibido interferir no comportamento do TR dentro da big jail. (Únicas ordens válidas: Saiu da big jail morreu, brincadeiras de big jail e brincadeiras de xerife).
  • 4.16 - Prisioneiro será considerado rebelde caso encontrado fora de uma cela por mais que nao tenha sido aberto as celas ainda ou o xerife não tenha dado ordem.
  • 4.17 - Proibido matar sem motivo. (Freekill)
  • 4.18 - CTs não pode matar os prisioneiros dentro das celas fechadas, a não ser que o TR esteja rebelde.
  • 4.19 - Em freedays, todos os CTs devem se encaminhar para "outside" em um local aonde não tenha visão do caminho para a sala de armas. Fora isso qualquer TR que o CT avistar poderá ser morto.
  • 4.20 - Caso os CTs vejam algum prisioneiro armado, deverão mandar dropar chamando pelo nick, fazendo contagem até 3 e dizendo qual o tipo de arma.
  • 4.21 - Prisioneiro armado é considerado rebelde DESDE QUE ele a saque. A ordem "armado morreu" NÃO É VÁLIDA.
  • 4.22 - Prisioneiros rebeldes serão mortos independente da abertura ou não das celas.
  • 4.23 - Prisioneiros têm o direito de dar facada em CTs que entrem na ordem, estarem no caminho ou em brincadeiras sem serem considerados rebeldes. Até mesmo se estiverem na ordem para "Congelar" ou "Mexeu, morreu".
  • 4.24 - O último CT vivo pode matar todo mundo, e caso queira, poderá deixar vivo os TRs que estão cumprindo ordem, exceto em freedays.
  • 4.25 - É proibido policial se passar por Xerife.
  • 4.26 - CT é proibido de entrar no ringue dos jogos ou em uma determinada área que o xerife escolher para a brincadeira.
  • 4.27 - Proibido pegar dutos/secrets ou voltar a sala de armas apos as 9:20, exceto caso seja o último CT ou esteja em momento de LR.

5. PRISIONEIROS

  • 5.1 - Prisioneiros não podem dar ordens se passando por CT.
  • 5.2 - Prisioneiros não podem escolher CT pra morrer em jogo/brincadeira/pergunta.
  • 5.3 - Um prisioneiro que desobedecer a ordem será considerado rebelde.
  • 5.4 - O TR que sacou uma arma é considerado rebelde, exceto em caso de ser mandado dropar a mesma.
  • 5.5 - Se um TR pegou uma arma e guardou a mesma rápido ele não será considerado rebelde.
  • 5.6 - TR que abrir solitária é considerado rebelde.
  • 5.7 - A rendição só será aceita se for pelo !render.
  • 5.8 - Proibido fechar as celas.
  • 5.9 - Prisioneiro não pode camperar de qualquer maneira.
  • 5.10 - TR deve seguir um objetivo, seja seguindo as ordens para tentar sobreviver ou tentando matar os CT's. TR que ficar enrolando, atrasando o jogo será considerado anti-jogo.
  • 5.11 - Prisioneiro que der !render e rebelar estará sujeito a freekill e punição de administrador.

6. FREEDAY

  • 6.1 - O Freeday só poderá ser liberado pelos CTs, quando algum CT digitar !fd no chat e quando o plugin disser que está disponível.
  • 6.2 - O xerife deve escolher um local para os CT's ficarem e o objetivo dos TRs é matar os CTs.
  • 6.3 - É proibido dar Freeday sem ser pelo plugin.
  • 6.4 - Prisioneiros não podem entrar na restrição antes do tempo determinado, caso entrem, os guardas podem atirar.
  • 6.5 - Os CTs só podem matar os TR no campo de visão caso estejam dentro da restrição.
  • 6.6 - CTs podem sair da restrição após os 5 minutos de round.
  • 6.7 - É proibido escolher a restrição em áreas em que a única entrada seja por teleporte ou por parades invisíveis.
  • 6.8 - O objetivo é sempre do TR. Prisioneiro que ficar sem objetivo estará sujeito a slay.
  • 6.9 - O Freeday começará em um minuto após a abertura das Celas. O TR que der dano/matar antes do tempo determinado estará sujeito a ban.

7. LAST REQUEST (!LR)

  • 7.1 - Para dar !lr, você deverá ser o último prisioneiro vivo e caso seja rebelde, deverá ser autorizado a dar !lr.
  • 7.2 - Na brincadeira "Arremesso de Armas", a pistola só poderá ser jogada em LINHA RETA.
  • 7.3 - É proibido policiais fora do LR ficar atirando pelo mapa em qualquer ocasião.
  • 7.4 - Durante o LR de Corrida, deve ser feito e apresentado um trajeto justo para ambos os lados.
  • 7.5 - É proibido rebelar caso sobre apenas 1 CT no LR.
  • 7.6 - É proibido ir na enfermaria durante o !lr. Exceto em casos da regra permitir.
  • 7.7 - CTs são proibidos de atrapalhar o LR.
  • 7.8 - O xerife deve dar no mínimo 15 segundos para um prisioneiro iniciar o !lr (é responsabilidade do Xerife o tempo perdido no round). Em casos de corrida o TR deverá informar aos CTs.
  • 7.9 - É proibido matar no !lr caso você tenha PERDIDO.
  • 7.10 - É proibido ficar enrolando caso perca algum LR.
  • 7.11 - Terroristas que ficarem enrolando para começar o !lr estarão sujeitos à slay.

8. CHAMADA

  • 8.1 - Durante chamada, o round não será freeday caso ultrapasse o tempo de 09:00.
  • 8.2 - A chamada será liberada apenas para membros, superiores ou caso um Admin/Mod Full autorize um player a fazer.
  • 8.3 - Caso erre a chamada, será sujeito a CTBan.
  • 8.4 - Durante chamada o player que sera auditado tera que responder uma ou ate 3 perguntas obrigatoriamente.